Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

SKATE: O incrível skate de 8 rodas

Chinês usa tecnologia avançada e cria skate de 8 rodas que desce escadas



O designer industrial chinês Po Chi Lai utilizou de muita tecnologia para criar um curioso skate de oito rodas que desce escadas. Lai se inspirou nos skatistas, grafiteiros, dançarinos de rua e outras tribos urbanas se reúnem no Barbican Centre, em Londres, para inventar o "stair rover" (veículo de escadarias, em tradução livre).

Utilizando alumínio, madeira, bambu, borracha e PVC, Lai inventou esse novo instrumento de prática radical cibernética, que segundo ele se trata de um veículo hibrido entre um skate e um mecanismo de escalada de escadas.


Enquanto esportes radicais como skate, bike e aggressive inline utilizam das escadarias como espaço para prática de desafios urbanos, a novidade de Lai vai na contramão desse conceito. Com oito rodas de skate, dois chassis termoplásticos com estabilizadores e um shape de skate de madeira (tamanho de longboard), o stair rover tem 88 cm de comprimento por 27 cm de largura, 15 cm de altura do chão e pesa cerca de cinco quilos.
Além de descer escadas, o novo invento promete também atravessar praticamente qualquer superfície, mesmo com pedregulhos, devido sua dinâmica semelhante a dos jipes espaciais em tamanho reduzido enviados para a Lua e Marte.




Proibida a reprodução integral ou parcial, para uso comercial, editorial ou republicação na Internet, sem autorização mesmo que citada a fonte
  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o Blog Maresias Radical, por favor deixe seu comentário!!