Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 2 de abril de 2013

SKATE: A importância do RPG no skate

    Primeiramente vamos entender um pouco o que é o RPG:

     O skate é uma atividade de alto impacto onde os traumas e torções do corpo durante realização de manobras é constante, o que acaba causando algumas lesões. Durante o período em que o skatista esta lesionado e continua a andar de skate, outras partes do corpo tendem a “trabalhar dobrado” para compensar esta lesão, o que acaba ocasionando um desajuste em todo o corpo. 
A melhor forma de solucionar este problema é o RPG (Reeducação Postural Global) que é uma técnica criada na França onde se utiliza a harmonia entre ossos e músculos para corrigir problemas de postura, é um método de Fisioterapia que visa a saúde integrada a partir do ajuste entre as estruturas do corpo. 
O corpo funciona em cadeias musculares. Uma lesão em determinado lugar gera compensações em outros. Ou seja, quando alguma parte do corpo dói ou está muito tensa, todo o conjunto reage para compensar e a musculatura acaba se contraindo, curvando ou entortando. Os músculos formam uma cadeia e funcionam de forma interligada. Quando são mantidos estáticos, encolhidos, vão se adaptando, encurtando. O resultado é a dor e a solução é colocar tudo no lugar de novo.
A técnica apresenta ainda a vantagem de que a cada sessão os músculos se ampliam e não retornam a posição incorreta quando o tratamento chega ao fim. A postura corporal é de fundamental importância, pois uma boa postura significa que o corpo encontra-se em seu perfeito eixo de equilíbrio o que é fundamental para quem anda de skate. 
Seu corpo é a principal ferramenta para se andar de skate, por isso sempre de total atenção a ele.
Lembre-se: ande de skate, evolua e divirta-se.


Proibida a reprodução integral ou parcial, para uso comercial, editorial ou republicação na Internet, sem autorização mesmo que citada a fonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o Blog Maresias Radical, por favor deixe seu comentário!!