Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

SURF: susfistas,águas-vivas e caravelas

Acidentes provocados por animais marinhos são mais freqüentes do que se pode imaginar.
Os surfistas estão expostos ao contato com águas-vivas e caravelas, sendo que no


primeiro caso não há como prevenir o acidente porque estes animais são invisíveis na água.
Acidentes com caravelas podem ser evitados mantendo distância do flutuador do animal, lembrando que os tentáculos podem, em casos extremos, atingir 30 metros de comprimento. 

Água Viva

Caravela

as pessoas não devem tocar em caravelas e águas-vivas, mesmo que aparentem estar mortas na areia, pois os animais ainda podem causar queimaduras. Pessoas alérgicas ou que apresentem outros sintomas ou, ainda, que tiverem grande área corporal atingida devem procurar atendimento médico o mais rápido possível.
No verão, aumenta a frequência de banhistas,surfistas e também a ocorrência de acidentes ocasionados por caravelas e águas-vivas, já que este período do ano é o de reprodução desses animais, além de o crescimento da oferta de alimento e da temperatura da água.
No caso de acidentes com águas-vivas, faça compressas de água do mar gelada (ou bolsas de gel utilizadas para conservar vacinas e soros) para controle da dor, além de banhos de vinagre (desnaturam o veneno) no local atingido, que apresentará dor intensa e vermelhidão.
Os sintomas podem causar dor difícil de controlar, falta de ar, tosse, nariz escorrendo, palpitação, entre outros sintomas, podem ser indicativos de quadros mais graves e necessitam de atendimento hospitalar.


   
Proibida a reprodução integral ou parcial, para uso comercial, editorial ou republicação na Internet, sem autorização mesmo que citada a fonte



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o Blog Maresias Radical, por favor deixe seu comentário!!