Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 26 de maio de 2014

SURF:Surfar no inverno

Muita gente não curte passar frio durante essa época do ano mas quem é apaixonado pelas ondas dificilmente se importa em entrar no mar com a temperatura da água abaixo dos 19 graus... O que é dificuldade para uns é prazer para outros!






O ato de surfar já é por si só um enorme prazer. Mas as vezes este prazer nos faz passar por várias temperaturas. Uma delas é na época do inverno. 
Quem mora nas regiões sudeste e sul sofre com as temperaturas baixas e a água fria e põe seu amor pelas ondas à prova.
O primeiro desafio é sair da cama. Deixar seu cobertor quentinho e encarar uma praia cedo é tarefa para os mais "fissurados". Os amigos que moram no sul então se deparam com um desafio maior que dropar uma onda de 3 metros. Imagine dar de cara com 10 graus ao sair de casa! 
Uma vez superado o medo de partir para o surf glacial aparece o segundo obstáculo: ter coragem de entrar na água gelada. Uma roupa de borracha, de preferência um long john (veste de neoprene que só deixa a cabeça e os pés de fora), é essencial para seu sucesso nas ondas. A denominação de água gelada varia para cada surfista. Vale lembrar que um bom aquecimento antes de surfar pode evitar contusões como dores lombares,cãibras e lesões musculares.
Dentro do mar, a água fria sempre atrapalha a performance, mesmo com a roupa de borracha. A melhor maneira de não ficar com os dedos duros de frio e sem sentir seus pés e mãos é fazer umas três sessões de 30 minutos, assim o seu corpo não perde tanto calor e o risco de pegar uma gripe é menor.



Proibida a reprodução integral ou parcial, para uso comercial, editorial ou republicação na Internet, sem autorização mesmo que citada a fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o Blog Maresias Radical, por favor deixe seu comentário!!