Páginas

terça-feira, 14 de maio de 2013

SURF: Animais também surfam

                   Esses animais são mais espertos do que gente!!!



Você já imaginou ver um rato,um porco e outros animais surfando?,não?, Então mate a curiosidade ,veja algumas fotos que o blog Maresias Radical separou pra você:


Lhama 

Gato

Cachorro

Rato

Rato

Porco

Cabra e bode


Coelho



  • Proibida a reprodução integral ou parcial, para uso comercial, editorial ou republicação na Internet, sem autorização mesmo que citada a fonte.


terça-feira, 7 de maio de 2013

SURF: Surfar faz bem a saúde física e mental

Não é necessário enfrentar condições tão adversas para surfar. É possível ser um surfista de final de semana apenas para relaxar e se divertir com os amigos e adquirir benefícios físicos e mentais dessa prática



Já pensou em fazer algum esporte ligado ao mar? Uma boa opção para isso é o surf. Seus benefícios para o corpo e para a mente são incontáveis. O melhor de tudo é estar em contato com o mar. Mas, assim como outros esportes, é preciso tomar alguns cuidados antes de surfar. Conheça aqui as vantagens, os riscos, precauções e equipamentos adequados para praticar o esporte.

Vantagens
  • É um excelente exercício cardiovascular;
  • Trabalha todos os grupos musculares;
  • Desenvolve o equilíbrio e a coordenação motora;
  • É um esporte praticado em contato com a natureza.
Riscos
  • Se praticado sem o devido alongamento e aquecimento da musculatura, o surfe pode provocar lesões nos ombros (por causa da remada), nos tornozelos e nos joelhos.
Precauções
  • Saber nadar;
  • Usar bloqueador solar;
  • Conhecer as condições do mar antes de entrar;
  • Beber muita água antes de depois da prática do surf;
  • Fazer refeições leves antes de entrar na água;
  • Como o surfe depende de tempo e oportunidade para ser praticado, o surfista deve manter outra atividade física, como a musculação ou a natação.
Equipamentos
  • A escolha de uma boa prancha é indispensável para o bom desempenho deste esporte. Recomenda-se aos iniciantes os modelos maiores, chamados de long boards, que podem ser encontrados nas boas lojas do ramo ou feitos por encomenda.
Período mínimo para fazer efeito
  • Com aulas pelo menos duas vezes por semana, em cerca de um mês, o iniciante já está em condições de entrar no mar e ficar em pé sobre a prancha.
Quem deve fazer
  • A prática é indicada para pessoas a partir dos cinco anos de idade, que saibam nadar e que tenham feito exames médicos para avaliar as condições físicas e cardiovasculares.

    Proibida a reprodução integral ou parcial, para uso comercial, editorial ou republicação na Internet, sem autorização mesmo que citada a fonte.


sexta-feira, 3 de maio de 2013

SKATE: Emagreça andando de skate

                             Perca calorias se divertindo !!!
Uma boa alternativa para variar suas idas ao trabalho ou a escola é andar de skate! Um esporte radical que pode ser empregado como um esporte do dia a dia. Com este exercício você é privilegiado de diversos maneiras. Além dos benefícios estéticos, há fortalecimento de articulações, estabilidade ligamentar, maior consciência corporal, equilíbrio, tonificação dos músculos e melhoria de desempenho nas atividades realizadas diariamente. Também é um esporte com alto gasto calórico, sendo que em 30 minutos você consegue mandar embora 235 calorias. Uma boa opção para manter o bem estar físico e psicológico.



Proibida a reprodução integral ou parcial, para uso comercial, editorial ou republicação na Internet, sem autorização mesmo que citada a fonte.


SKATE: Skate também é coisa de mulher sim!

 Para sair da rotina da academia, aposte nesse esporte sobre rodas!

Andar de skate é coisa de menino, certo? Errado! O skate, apesar de ser mais praticado pelo sexo oposto, pode ser um ótimo aliado na perda de peso conquista de um corpo durinho. Isso porque é um ótimo exercício aeróbico (principalmente pelo impulso que o skatista tem de fazer com um dos pés para ganhar velocidade), que exige bastante das panturrilhas, quadríceps e abdômen. Andar de skate fortalece ainda as articulações dá estabilidade aos ligamentos dos tornozelos e dos joelhos.
Além disso, para ficar em pé sobre essa prancha com quatro rodinhas, você tem de se esforçar. Assim, o exercício trabalha a concentração e o equilíbrio, melhorando também a consciência corporal e flexibilidade.


Proibida a reprodução integral ou parcial, para uso comercial, editorial ou republicação na Internet, sem autorização mesmo que citada a fonte.