Páginas

terça-feira, 23 de agosto de 2016

SURF e SKATE:Serão esportes olímpicos

Surfe e skate serão esportes olímpicos em Tóquio 2020


Os 28 esportes da Olimpíada do Rio 2016 vão virar 33 em Tóquio 2020, porque o Comitê Olímpico Internacional (COI) aprovou o retorno do beisebol (com sua versão feminina, o softball) e a inclusão do surfe, da escalada, do karatê e do skate no programa da próxima Olimpíada. A ampliação foi aprovada por maioria, numa votação por pacote, e não em cada esporte individualmente.


A inclusão do skate e da escalada propiciarão a criação de um espaço chamado de esporte urbano, junto com o já existente BMX (ciclismo em um circuito similar ao de motocross), numa clara concorrência com as competições específicas de esportes radicais.


No caso do surfe, as únicas preocupações serão com a ausência de ondas nos dias de competição e o rompimento da tradição desse esporte de não conceder medalhas de bronze.

Proibida a reprodução integral ou parcial, para uso comercial, editorial ou republicação na Internet, sem autorização mesmo que citada a fonte

SURF:Ranking das melhores praias

Muito mais que um esporte, o surf é um estilo de vida. 
A prancha deixa de ser apenas um acessório do esporte e passa a ser uma companheira fiel que transporta o surfista para um trato de afinidade e adrenalina com as ondas,conheça as 10 melhores praias internacionais e as 10 melhores praias nacionais para surfar. 


As 10 melhores praias internacionais para surfar


 1°  Pipeline, Oahu, Hawaii 
Essa praia possui ondas mais maciças que chegam a 30 metros e colocam medo até nos profissionais, elas aparecem  entre novembro e fevereiro, os melhores meses para a prática do esporte, ou melhor, para quem curte ondas agressivas e assustadoras que causam uma grande adrenalina.


2°  Riyuewan, Sanya, Hainan Island , China 
A China não é muito conhecida por suas praias, e muito menos por seu surf, mas Hainan Island oferece praias tropicais, com ondas mais do que consistentes.
 Quem curte paisagens praticamente intocadas e ondas de qualidade, tem aí uma sugestão não muito conhecida mais diferente para surfar bastante.


3°  Teahupoo, Tahiti, Polinésia Francesa 
Essa com certeza é conhecida por ter uma das ondas mais perigosas do mundo, tão altas e tão intensas que às vezes nem parecem reais,Teahuppo figura na lista de “locais a serem conquistados” por grandes surfistas do mundo inteiro.


4°  Uluwatu e Kuta, Bali, Indonésia
 Esta ilha é linda realmente é um paraíso que atrai surfistas especificamente da Austrália ,Havaí além de surfistas de outros lugares outros países, é um ótimo local para surfar e aprender as habilidades.


5°  P-Pass, Pohnpei, Micronésia 
Essa também é conhecida por suas ondas alucinantes e gigantescas, este pequeno paraíso  praticamente é uma praia deserta, devido à localização remota e o custo relativamente alto para encontrá-la,para os surfistas mais ousados e objetivos,esse é um destino que vale a pena conhecer.


6°  Maverick, Califórnia 
Essa é chamada de “ a lenda das ondas”, este lugar recebe apenas os surfistas mais profissionais e ousados. As ondas por lá atingem picos de 25 metros e a única forma de chegar até elas é de barco ou jet-ski. 


7°  Hossegor, França
Essa praia popularmente é chamado de  "Capital do surfe europeu”. Os ricos e famosos têm mansões e casas de férias perto dessa praia - proprietários anteriores incluem os apreciadores de surf como o compositor Jack Johnson.
 Ela é famosa por suas ondas que são tão boas quanto as do Hawaii.

8°  Puerto Escondido, Southern Oaxaca, no México
Lá a temporada de surf é longa vai de março a dezembro, o estado mexicano atrai surfistas de vários lugares do mundo. Escondido entre a Sierra Madre Sur e do Oceano Pacífico, essa praia possui, além de ótimas ondas, uma paisagem incrível.


9°  Cloud Nine, Siargao Island, Filipinas
Indicada para os surfistas corajosos, esta praia é considerada um pedaço do paraíso, com ondas que os envolvem como em casúlos líquidos e águas cristalinas. O grande perigo são as barreiras de corais e recifes que oferecem riscos aos surfistas que, por vezes, saem da água com cortes na pele e principalmente corte nos pés. 


10°  Zipora, Mentawais Islands, Sumatra Barat, Indonésia
Perto de uma aldeia à beira-mar na pequena e bela ilha de Sipora, as ondas são tão incríveis que com certeza valem a pena o tempo, dinheiro e esforço necessários para encontrá-las. Água quente, ondas consistentes, uma enseada com palmeiras e dezenas de ondas de classe mundial. Não é de se admirar que o lugar seja chamado de "perfeição" pelos surfistas.

Agora vamos ao ranking das 10 melhores praias nacionais para surfar


1° Baía Formosa (Rio Grande do Norte)
Essa praia é ideal pra praticar o surf principalmente durante o inverno brasileiro, quando as ondulações são perfeitas.O pico mais procurado da Baía é o Pontal, já eleito na revista "Fluir" pelo surfista Fábio Gouveia como a sétima melhor onda do Brasil. Fabinho é um dos grandes nomes da história do esporte no País e muitos o consideram dono do estilo mais bonito sobre as ondas, entre os brasucas.


2° Boca da Barra (Itacaré, Bahia)
A praia Boca da Barra, no Itacaré tem uma das ondas mais longas do Brasil e é muito procurada por surfistas experientes e que adoram ondas para a direita. Mas é bom ficar atento e estar preparado para entrar nesse mar, pois as correntezas são fortes e podem jogar o surfista para o mar aberto. Esse pico não é brincadeira nem para os mais profissionais.


3° Cacimba do Padre (Fernando de Noronha, Pernambuco)
O lugar é um verdadeiro paraíso para os surfistas é um ótimo lugar para surfar no verão,quando as ondas estão maiores e formam-se “tubos cilíndricos” que encantam até mesmo banhistas que observam a beleza das ondas quebrando, enquanto surfistas desfrutam da perfeição do lugar.


4° Itamambuca (Ubatuba, São Paulo)

As ondas perfeitas e extensas fazem dessa praia do litoral norte de São Paulo uma das mais procuradas por surfistas de todo o mundo.Essa praia maravilhosa já foi palco de campeonatos nacionais e internacionais épicos e até hoje recebe etapas de importantes competições. A praia tem uma onda um pouco mais cheia e pode apresentar boas condições também para quem deseja iniciar na modalidade, principalmente no verão.



5° Macumba (Rio de Janeiro)
Essa tem ondulações constantes, cheias e compridas e é adequada a prática do surfe durante o ano todo. Assim como a Itamambuca, pode apresentar condições favoráveis para iniciantes, apesar de ter dias em que é mais indicada para os mais experientes. Além de bela e ideal para o surfe, a praia é um lugar perfeito para quem deseja curtir as belezas do Rio de Janeiro longe do alvoroço típico da zona sul da Cidade Maravilhosa.



6° Maresias (São Sebastião, São Paulo)
Agora sim ,a nossa praia maravilhosa ,conhecida como umas das praias mais famosas de São Sebastião, litoral norte de São Paulo, as ondas de excelente qualidade de Maresias são indicadas para surfistas experientes. Como a praia costuma ficar cheia aos sábados e domingos, o melhor é se juntar a outros surfistas que frequentam Maresias durante a semana. A praia tem uma onda mais rápida e exige mais habilidade dos surfistas, mas essa região do litoral norte paulista também tem boas opções para iniciantes, como a praia da Baleia.



7° Pico das Almas (Caucaia, Ceará)
Conhecida também como Praia das Cristalinas,também é conhecida por ter ondas altas e ser um pico mais isolado, o que proporciona maior tranquilidade aos surfistas, o local é uma das melhores praias para surfar no Ceará.



8° Praia da Carnaubinha (Paracaru, Ceará)
A Praia da Carnaubinha também é chamada de Hawaiizinho pelas suas ondas altas e de alta qualidade. Para quem gostaria de surfar nesse paraíso conhecido pela areia clara e fofa, falésias e um riacho de água doce, a melhor época é o inverno.


9° Praia da Regência (Linhares, Espírito Santo)
Conhecida como o “Hawai Capixaba”, a Praia da Regência é considerada uma das melhores praias do país para a prática do surf pelos ventos fortes e três tipos de boas ondas (longas, lizas e tubulares). O período entre os meses de março e outubro é o ideal para o surfar nessa região.


10° Praia do Forte (Mata de São João, Bahia)

Conhecida como a "polinésia brasileira" é um dos points favoritos dos surfistas baianos, a Praia do Forte é conhecida internacionalmente pela alta qualidade das ondas que se formam graças ao fundo de coral do mar. Quem conhece a região garante que a melhor época para surfar nessa praia é o inverno.


Proibida a reprodução integral ou parcial, para uso comercial, editorial ou republicação na Internet, sem autorização mesmo que citada a fonte



quarta-feira, 27 de julho de 2016

SURF:Sobre as pranchas softboards

Com as Softboards 70% das pessoas ficam em pé no primeiro dia são desenvolvidas especialmente para quem está começando no surf,elas possuem características que facilitam o aprendizado!




As pranchas Softboard são indicadas e tem esse nome por serem pranchas de surf “macias” (soft) fabricadas em bloco de poliestireno de alta densidade e revestidas com espuma de polietileno de célula fechada (mesmo material das Bodyboards) o que evita a infiltração de água e previne acidentes através de sua maciez,são para iniciantes com menor preparo físico ou maior dificuldade de equilíbrio.
 Por ter maior flutuação do que uma pranchinha,essa será a opção mais fácil para aprender ela maior estabilidade que uma prancha de surf tradicional .
Com maior flutuação que as pranchas convencionais de fibra e bico arredondado, as pranchas de surf Softboards garantem maior facilidade no aprendizado e desenvolvimento da técnica do surf. Maior flutuação facilita as remadas rápidas, permitindo a entrada na onda com menor esforço. Com duas remadas você já entra na ONDA.
Apesar de ser uma prancha para iniciantes as pranchas Softboards são pranchas bastante versáteis e que lhe permitirão uma grande gama de manobras conforme você for evoluindo no surf.
A Softboard é mais indicada para iniciantes no surf, por ser mais leve, mais macia e mais estável gera mais segurança para ficar em pé pela primeira vez, e o atleta evolui mais rápido comparado com os que iniciam em pranchas tradicionais.



Outro grande diferencial são suas quilhas plásticas, além de oferecerem maior segurança para você prevenindo acidentes devido as bordas arredondadas sem risco de provocarem cortes, elas impedem a quebra de parafusos ou até mesmo a quebra da própria quilha, quando a prancha bate no "banco de areia" na beirinha da praia.
As quilhas são de encaixe parafusadas que facilitam o transporte sem risco de quebra. Para transportar a prancha basta desparafusar as quilhas
As prancha Softboard custam muito menos que as pranchas tradicionais, e seu desenho especial para iniciantes aumenta suas chances de aprender a surfar rapidamente, oferecendo uma melhor relação custo/benefício. Muitos iniciantes compram pranchas não específicas para o aprendizado e não conseguem aprender a surfar, desistindo do esporte. No entanto, com a prancha adequada, surfar se torna um esporte fácil e muito prazeroso.
Disponível nos tamanhos 5.8 Mini-Fun, 7.6 Funboard e 9.1 Longboard, adequam-se ao tamanho e peso específico de cada surfista. Quanto maior é a prancha de surf mais fácil será o aprendizado, e mais fácil se torna ficar em pé.
Sucesso de vendas no Brasil e nos Estados Unidos da América. As pranchas são muito macias e com baixo peso tratando-se de um equipamento que aumenta muito a segurança na prática do Surf. As pranchas Softboard foram testadas e aprovadas pelos melhores profissionais ligados ao Ensino da arte de Surfar ao redor do mundo.

Suas vantagens:

● Design especial para o aprendizado.
● Maior estabilidade.
● Maior flutuação.
● Menos remadas para pegar a onda.
● Quilhas removíveis.
● Revestimento macio que evita acidentes.
● Mais segurança.
● Metade do preço das pranchas de fibra.

Com tudo isso tornando-a a prancha perfeita para aprender a surfar, e é usada em pelos instrutores em 90% das escolinhas de surf do Brasil.
É também indicado para escolinhas de surf devido a sua alta resistência e durabilidade. As pranchas Softboards são aprovadas pela CBS- Confederação Brasileira de Surf.
A prancha de surf Softboard é fabricada em diversos tamanhos, e cada um possui recomendações de peso e altura do atleta. Conta com custo muito mais baixo comparado às pranchas de fibra de vidro, de modo que para quem está começando tem melhor custo-benefício.

Confira abaixo a tabela de alguns tamanhos disponíveis:

                                  Medidas                                                                 Altura/Peso
                                       6.0''                                                               1,80m/20 a 45kg
                                       7.5''                                                               2,32m/45 a 95kg
                                       9.0''                                                               2,75m/95 a 120kg




Proibida a reprodução integral ou parcial, para uso comercial, editorial ou republicação na Internet, sem autorização mesmo que citada a fonte