Páginas

quarta-feira, 12 de março de 2014

SURF: Superando todos os limites

Homem sem pernas e braços vira guru e aprende a surfar


O australiano Nick Vujicic superou a rara condição genética de nascença que o deixou sem braços ou pernas e surfa, joga golfe e dá palestras sobre superação em todo o mundo.

Cristão fervoroso, Vujicic, que sofre de focomelia, criou a fundaçãoLife Without Limbs (Vida sem Membros, em tradução literal) e já visitou cerca de 20 países em palestras de motivação e religiosas para empresários, estudantes, presidiários, crianças e deficientes físicos.
Desde cedo, os pais de Vujicic tentaram fazer com que o menino tivesse uma vida próxima da normalidade. Por isso, insistiram que, mesmo sabendo que ele seria alvo inevitável de provocações e brincadeiras, ele estudasse em uma escola comum.
Ele conta que teve uma infância difícil, ao perceber que, embora se sentisse normal, não era visto assim. Segundo Vujicic, ainda criança ele cogitou o suicídio, mas encontrou conforto na religião.
Além disso, aos poucos, conversando com outras crianças, ele afirma ter feito com que os colegas percebessem que, apesar da aparência, ele era igual a eles.

Vida independente
Aos 26 anos, com apenas um metro de altura, Nick Vujicic afirma levar uma vida independente. É capaz de se vestir, se pentear, aliviar as suas necessidades e até se barbear sem o auxílio de terceiros.
Em casa, ele costuma pular para se locomover, e usa uma cadeira de rodas quando sai às ruas.
O mais surpreendente talvez sejam os hobbies de Vujicic: nadar, surfar e jogar golfe. Para nadar, ele bóia e utiliza o único pé atrofiado para se projetar.
Nas ondas, ele utiliza um equipamento que o prende à prancha. Para jogar golfe, "segura" o taco, com a cabeça.

Proibida a reprodução integral ou parcial, para uso comercial, editorial ou republicação na Internet, sem autorização mesmo que citada a fonte

    SKATE: O maior Skate do mundo !

    Modelo gigante transforma modalidade individual em coletiva e pode carregar até 40 pessoas

    Em 2010, os californianos shaper Joe Ciaglia e o skatista profissional Rob Dyrdek decidiram criar o maior skate do mundo. Não só conseguiram como superaram qualquer expectativa.O maior skate do mundo tem aproximadamente 11m de comprimento, 3m de largura, 1m de altura e pesa 1.600kg.
    O maior skate do mundo é exatamente igual a um skate normal, só que em escala 12.5:1.
    A invenção foi reconhecida pelo Guinness World Records como o maior skate do mundo.
    Em 2010, o skate fez seu rolê de estréia no Woodward Skate Camp na Pensilvânia com uma galera fazendo um ride em que o skate parava graças a uma subida. No mesmo dia, Joe Ciaglia resolveu encarar uma pirambeira numa descida solo e precisou saltar do skate, quase sendo atropelado pelos 1.600kg. A vantagem é que conseguiu também o título de maior capote de skate do mundo. O video foi publicado no YouTube na época e já passou de 3 milhões e meio de views.

    O investimento na construção do maior skate do mundo (o equivalente a um carro esporte), já foi recuperado com aluguéis. Sim, você pode alugar o skatão e tentar uma performance melhor do que a do Joe Ciaglia, quem sabe descendo a Imigrantes aqui em São Paulo, que tal? Na verdade o pessoal tem usado mais como palco para shows (o Skate pode ser adesivado com a marca do seu cliente).
    Proibida a reprodução integral ou parcial, para uso comercial, editorial ou republicação na Internet, sem autorização mesmo que citada a fonte